Avançar para o conteúdo principal

Para que servem os Chás

2017 começa e um dos meus objectivos é ser e manter-me vegetariana. Com isso o meu consumo de chá vai aumentar um pouco e por isso decidi compilar os benefícios para saber o que devo ou não beber e em que quantidades.


CIDREIRA
- Ajuda na digestão
- Calmante

CAMOMILA
- Calmante
- Enchaquecas do TPM

HORTELÃ
- Antiparasita
- Antifúngica
- Digestão/Azia

ALECRIM
- Aumenta a sensação de saciedade
- Digestão
- Antispasmódica
- Anti-inflamatória
- Antifúngica
- Acção desintoxicante/Detox

ERVA DOCE
- Relaxante
- Digestão

MATE
- Acção termogénica
- Antioxidante
- Acelera o metabolismo
- Evita envelhecimento precoce
- Contém cafeína - cuidado com a hipertensão
- Pode irritar a parede do estômago

CANELA
- Controle da diabetes - ajuda na redução da glicemia, regulando o açúcar no sangue
- Ajuda a diminuir a vontade de comer doces
- Melhora a circulação
- Ajuda a regular o colesterol
- Cuidado que a canela é um estimulante, até afrodisíaco

VERDE
- Desintoxicante
- Diurético
- Ajuda a combater as cáries
- Acelera o metabolismo
- Protector solar interno
- Ajuda na prevenção do cancro (?)
- Ajuda a regular o colesterol

HIBISCO
- Diurético
- Ajudano controlo do colesterol
- Detox
- Tem menos cafeína que o verde por isso é mais seguro para os hipertensos
- Anti-inflamatório

GENGIBRE
- Melhor anti-inflamatório
- Ajuda no combate à celulite
- Combate as cólicas e gases, enjoos e náuseas, principalmente em grávidas

LIMÃO
- Muito desintoxicante
- Ajuda a manter o pH do sangue alcalino

MARACUJÁ
- Calmante
- Combate insónia, stress, ansiedade, irritação e agitação

MAÇÃ
- Calmante
- Ajuda na digestão
- Diurética, com efeito laxante

ALFAZEMA
- Alivia cólicas
- Calmante
- Bactericida
- Ajuda nas dores de cabeça

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Leituras de" Março

Ao contrário de Janeiro, Março começou mal com a leitura, ou desistência dela, de um livro sobre Ninfas.

Mas depois foi melhorando aos poucos. O que melhorou também foi o número de leituras, já que li mais que Janeiro e Fevereiro juntos. Mas tudo graças a Abbi Glines e a Colleen Hoover. Foi um mês de leituras fiéis a escritoras, onde me dediquei a elas.

Abbi Glines continua a fazer as minhas delícias mas ainda estou com esperanças de ler um de Colleen Hoover que me faça dar-lhe 5* e me conquiste a 100%.

As opiniões estão quase em dia, mas estou a deixar algumas para trás. Espero não me arrepender.


"No Momento em Português" Promete-me

Elizabeth Collins tinha tudo o que sempre sonhou. O emprego para o qual estudou, uma família que a adorava e um namorado que a amava. Foi com o pensamento de um futuro promissor, que o mundo da Beth desabou aos seus pés. Ela foi raptada, torturada e violada por 7 longos anos. Levada para um mundo de terror e sofrimento, foi forçada a anos de cativo, sem esperança. Mesmo tendo encontrado a sua liberdade, estará ela realmente livre? Irá ela conseguir viver num mundo onde os monstros de verdade existem? Ou será que o Alec Brenner a conseguirá salvar de seus demónios? Uma promessa foi tudo o que ela pediu. Mas não era uma promessa qualquer. Será o Alec capaz de cumprir o prometido? Mesmo que isto signifique perder a Beth para sempre?

"Aquisições" Agosto

Este post andava perdido por aqui