Avançar para o conteúdo principal

Desabafos: Amizade extinta

Apesar deste blog ser mais virado para os livros, como mal o uso e é mais pessoal, ontem à noite decidi aproveitar-me dele e dos seus poucos seguidores para desabafar um pouco.
Este desabafo já foi ouvido pelos mais próximos, mas o peso ainda cá continua e eu tenho mesmo que purgar este sentimento para voltar a ser a antiga Inês.

Ora, começando do inicio: antes de Novembro de 2015 aqui esta pessoa considerava-se (e acho que era considerada) uma pessoa fácil de conhecer, que mal conhecia alguém tinha aquela vontade de se fazer gostar, mesmo que não fosse à primeira tentativa. Aliás, tenho relações (não vou chamar-lhe amizades, desculpem) que passei muitos maus bocados, engoli muitos sapos, mas enquanto a pessoa não gostou de mim não descansei. Não me arrependo de ter rastejado um bocadinho, mas se fosse hoje...
É este antes e o durante e as suas diferenças, que me consomem, porque tudo passou do 80 para o 8 e eu não sei se preferia ser como antes ou como sou agora. A Inês de agora irrita-se com toda a gente e cada vez gosta menos das pessoas. Depois de ver um podre (alguém a falar mal de alguém, a mentir ou a apontar o dedo e dizer nomes), a minha consideração baixa exponencialmente. Não vou dizer que sou santa e nunca o fiz, mas desde que mo fizeram a mim da maneira mais cobarde e mentirosa que eu tento ao máximo não o fazer a outras pessoas. E por isso quando vejo pessoas no corredor, hora sim, hora sim, a dizer o mesmo mal da mesma colega, alimentando assim uma conversa que não é conversa e sim, só cortar na casaca, o meu interior começa a borbulhar de indignação.
Há tanto assunto para falar, porque é que têm que estar a remoer naquele assunto?! Falem uma vez e pronto, siga!
Mas não, o pessoal adoraaaaaaa falar mal. Tópico preferido. Mas neste exemplo não havia grande coisa para falar, mas elas remoeram e remoeram e cada vez que eu passava no corredor lá estavam elas a falar no mesmo! Enfim. Mas pronto, essas são as piorzinhas do local a que me refiro, o que não deixa de irritar!
É por estas que eu menos paciência tenho. E ultimamente sei que me tornei muito mais directa e engulo menos sapos, tornando-me mais agressiva aos olhos dos outros. Isto não é agressividade! Isto é o que me vai na alma, é a ausência de hipocrisia e de mentira. Antes mentia ou só dizia as verdades lindas e maravilhosas para toda a gente ficar contente, mas agora não o faço. Porque não quero. Porque não me apetece. Ponto!
Talvez se fossemos todos assim as coisas ficassem logo preto no branco. Quem não gostasse, adeus. O mundo é grande e, principalmente no local de trabalho, estamos lá para fazer trabalhar e não para fazer amigos. O problema é que antes e ainda hoje acredito na amizade com colegas de trabalho. Mas pelos vistos sou a única.

Quando pensei em escrever este post, as palavras fluiram-me muito mais, mas agora o meu inconsciente está muito mais calmo. Continuo a manter a minha opinião, mas a revolta está em muito menor quantidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"No Momento em Português" Promete-me

Elizabeth Collins tinha tudo o que sempre sonhou. O emprego para o qual estudou, uma família que a adorava e um namorado que a amava. Foi com o pensamento de um futuro promissor, que o mundo da Beth desabou aos seus pés. Ela foi raptada, torturada e violada por 7 longos anos. Levada para um mundo de terror e sofrimento, foi forçada a anos de cativo, sem esperança. Mesmo tendo encontrado a sua liberdade, estará ela realmente livre? Irá ela conseguir viver num mundo onde os monstros de verdade existem? Ou será que o Alec Brenner a conseguirá salvar de seus demónios? Uma promessa foi tudo o que ela pediu. Mas não era uma promessa qualquer. Será o Alec capaz de cumprir o prometido? Mesmo que isto signifique perder a Beth para sempre?

"Aquisições" Agosto

Este post andava perdido por aqui

"Livraria Segunda Mão" Nora Roberts

Começa aqui a venda de livros da Nora Roberts. Foi dificil a decisão, mas como já tentei n vezes ler livros dela e já percebi que não consigo ler mais que 3 páginas por dia sem me aborrecer, vou colocar então aqui os livros dela que vou vender.
Só vou vender os livros que já li.
Podem ver aqui pelas lombadas que eles não são novos e alguns já foram lidos mais que uma vez. Mas também há alguns quase novos.

Aos interessados enviar email para jaestudeimae@gmail.com.

Brevemente coloco mais, incluindo livros de bolso da Harlequin.