Avançar para o conteúdo principal

"A Pensar Em" Empréstimos de livros

Desde que me comecei a viciar em livros e a comprá-los como quem não resiste a gomas que me lembro de emprestar livros. Para mim, há qualquer coisa de entusiasmante em viciar mais alguém na leitura e em sentir que os livros que tens em casa são lidos por mais alguém e que não estão para lá só a enfeitar a estante.

Mas tudo isto tem o seu lado negativo. Livros Estragados. Livros que nunca mais são devolvidos. Livros que demoram imenso a ser lidos. Mas até aqui tudo normal.

Este post vem em seguimento de um novo sentimento que me aconteceu ultimamente: quando emprestas livros e a pessoa tos devolvo como se tivesse lido mas não os leu. Ok, são devolvidos impecáveis, mas aquele sentimento de satisfação levou com um balde de água fria quando percebi que ela fazia isso e sinceramente a vontade de emprestar já não é a mesma. Já não há aquela troca de ideias e o facto de ela comprar tanto ou mais do que os que lhe empresto foi o que me levou a começar a desconfiar e quando tentei "discutir" com ela sobre um dos livros que lhe tinha emprestado e que já tinha lido respondeu-me que só o abriu e fechou.
Ora, uma coisa é dizerem-me que o começaram a ler e perderam o interesse, passando ao seguinte. Tudo ok, já me aconteceu mil vezes. Outra é nem terem dado hipótese. Assim nem vale a pena perdermos tempo a escolher com todo o cuidado os livros da nossa estante que essa pessoa poderá gostar mais. Assim, é só escolher aleatório e levar o livro a passar férias na casa de outra pessoa.
 
Não sei o que vocês acham, mas gostava de saber a vossa opinião.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Leituras de" Março

Ao contrário de Janeiro, Março começou mal com a leitura, ou desistência dela, de um livro sobre Ninfas.

Mas depois foi melhorando aos poucos. O que melhorou também foi o número de leituras, já que li mais que Janeiro e Fevereiro juntos. Mas tudo graças a Abbi Glines e a Colleen Hoover. Foi um mês de leituras fiéis a escritoras, onde me dediquei a elas.

Abbi Glines continua a fazer as minhas delícias mas ainda estou com esperanças de ler um de Colleen Hoover que me faça dar-lhe 5* e me conquiste a 100%.

As opiniões estão quase em dia, mas estou a deixar algumas para trás. Espero não me arrepender.


"No Momento em Português" Promete-me

Elizabeth Collins tinha tudo o que sempre sonhou. O emprego para o qual estudou, uma família que a adorava e um namorado que a amava. Foi com o pensamento de um futuro promissor, que o mundo da Beth desabou aos seus pés. Ela foi raptada, torturada e violada por 7 longos anos. Levada para um mundo de terror e sofrimento, foi forçada a anos de cativo, sem esperança. Mesmo tendo encontrado a sua liberdade, estará ela realmente livre? Irá ela conseguir viver num mundo onde os monstros de verdade existem? Ou será que o Alec Brenner a conseguirá salvar de seus demónios? Uma promessa foi tudo o que ela pediu. Mas não era uma promessa qualquer. Será o Alec capaz de cumprir o prometido? Mesmo que isto signifique perder a Beth para sempre?

"Aquisições" Agosto

Este post andava perdido por aqui