Avançar para o conteúdo principal

"O Que Eu Penso De" Romance com o Duque (Castles Ever After #1)

A Capa:


A Sinopse:
Uma donzela perdida, um castelo misterioso, um duque com um temperamento e um passado um pouco… complicados. O cenário perfeito para um amor improvável.Como filha de um afamado escritor, Isolde Ophelia Goodnight, também conhecida por Izzy, cresceu em redor de românticos contos de cavaleiros corajosos e belas donzelas. As histórias daqueles livros prometiam inúmeras possibilidades. E por isso mesmo nunca duvidou de que o romance teria lugar também na sua vida.
À medida que foi crescendo, porém, foi riscando essas possibilidades da lista. Uma a uma:
O patinho feio que se tornou cisne.
Ser raptada por um atraente salteador de estrada
Ser salva da miséria por um príncipe encantado.
Alto lá… Agora que os seus desejos de amor romântico se haviam gorado, Izzy já estava resignada a uma vida de mera subsistência. Mas havia um conto de fadas predestinado a esta mulher de vinte e seis anos, não tão atraente quanto isso, pobre e que nunca fora beijada. Esse conto de fadas era..
Este.

A Opinião:
Como disse, mal chegou a casa tive que lhe pegar. Com esta capa, folhas grossas e letras grandes prometia ser uma leitura rápida e docinha.
Confesso que o entusiasmo foi muito ao início, mas pelo fim já tinha desaparecido quase metade. A história não era nada do que estava à espera, ideia sugestionada com a sinopse, tornando-se algo um pouco infantil e salva apenas pelo final.
Gostei das vertentes da pobreza e da cegueira, mas a parte dos contos não me entusiasmou particularmente, dando-me mesmo a ideia que era tudo um pouco, e perdoem-me a expressão, uma "fantochada". Talvez não me tenha rendido ao mundo morangliano como muitos fizeram e outros demoraram a fazer, mas não me entusiasmou nada. Apenas o romance entre o duque e a sua nova inquilina e a luta desta para o cativar salvaram a história de Tessa Dare.
Em relação às personagens secundárias gostei de Abigail e de Duncan, talvez mais do segundo, visto que a primeira me parece meia cabeça no ar. De qualquer forma a sua contribuição foi positivíssima, apesar de achar estranho nenhum deles ter reparado ou até deparado com os encontros furtivos e quase sexuais do casal protagonista. O castelo era assim tão grande? E mesmo que fosse normalmente nestas coisas há sempre uma certa pontaria... do destino.
Os cenários, apesar de poucos, visto que a maior parte da acção se passa no castelo foram muito criativos. Foi fácil imaginar os vários quartos que Tessa Dare nos descreveu.
O fim, como foi algo memorável, com a rendição do duque a muitos aspectos, mesmos aos mais fantasiosos, acabou por preencher as minhas medidas no mínimo e por isso dei a classificação que dei.
A frase de Julia Quinn na capa contribuiu bastante para adquirir este livro mas posso desde já dizer o seguinte: não se enganem! Tessa Dare está muito longe de criar algo tão bom como Julia Quinn. Nada em comum!
Apesar de tudo, não desisti da autora e já vou a meio do segundo livro, que mais uma vez não correspondeu às minhas expectativas nem à ideia com que fiquei a partir da sinopse.

A Classificação:
3*

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lista de 2018

Esta é a lista que criei no inicio de 2018 dos livros que queria ver este ano, mas como podem ver não sou muito boa a seguir listas ou leituras pré-programadas:
O Símbolo Perdido, Dan BrownOrigem, Dan BrownDoces Silêncios, Deborah SmithMafalda de Sabóia, Diana de CadavalMaria Francisca de Sabóia, Diana de CadavalUm Novo Amanhã, Dorothy KoomsonA Amiga, Dorothy KoomsonAs Filhas do Graal, Elizabeth ChadwickO Nó do Amor, Elizabeth ChadwickSombras e Fortalezas (FitzWarin #1), Elizabeth ChadwickO Leão Escarlate (William Marshal #3), Elizabeth ChadwickO Circo dos Sonhos, Erin MorgensternO Palácio de Inverno (Catherine #1), Eva StachniakImperatriz da Rússia (Catherine #2), Eva StachniakO Silêncio, Fiona BartonNem Uma Palavra, Harlan CobenFilipa de Lencastre, Isabel StilwellD. Amélia, Isabel StilwellD. Amélia II, Isabel StilwellD. Teresa, Isabel StilwellIsabel de Aragão, Isabel StilwellA Rapariga de Antes, JP DelaneyInvisível, James PattersonEmma, Jane AustenAs Mulheres do Castelo, Jessica Shat…

"Desafio leitura" Goodreads 2018

Todos os anos, desde 2011, disponho-me a fazer o desafio do Goodreads. Parece fácil mas metade das vezes não consegui encontrando-se agora empatadas. Espero que para o ano consiga também.


2018 READING CHALLENGE Participants3,829,855Books Pledged223,168,281Books Finished44,674,333Avg. Books Pledged58Challenges Completed13,152Time Left70 days, 14 hours


You have read 75 of 75 books in 2018. YOUR 2018 BOOKS

"Desafio" A a Z 2018

Este falha sempre, mas gosto sempre de o fazer.
Mesmo assim acho que nem correu mal.
Títulos:

A -A Rapariga de Antes, J.P. Delaney

B - Boneco de Pano, Daniel Cole
C - Caraval, Stephanie Garber
D - Deception, Aleatha Romig

E - Estranha Perfeição, Abbi Glines

F -

G -
H -
I -

J - Já te Disse que te Amo?, Estelle Maskame

L - Louca, Chloé Esposito

M - Malícia e Redenção, J. Kenner

N - Noventa e Nove Dias, Katie Cotugno

O - O Circo dos Sonhos, Erin Morgenstern

P - Paixão Sem Limites, Abbi Glines
Q - Quase Adulta, Jami Attenberg

R - Reino de Feras, Gin Phillips

S - Sem Medo do Destino, Nora Roberts

T - Traição, Aleatha Romig

U - Uma Cápsula do Tempo em Paris, Elle Carey

V - Verão em Edenbrooke, Julianne Donaldson

W- 
X -
Z -

Autores:

A - Aleatha Romig, Traição

B - Brittainy C. Cherry, A Chama Dentro de Nós

C - Chloé Esposit, Louca

D - Daniel Cole, Boneco de Pano

E - Erin Morgenstern, O Circo dos Sonhos
F -

G - Gin Phillips, Reino de Feras

H - Helena Hunting, À Flor da Pele

I -

J - J.P. Delaney, A Rapariga de Antes
K - Kati…