Avançar para o conteúdo principal

"O Que Eu Penso De" Frutos Proibidos (Dream Guardians #1)

A Capa:


A Sinopse:
Existem guardiões imortais que protegem os nossos sonhos. Sem sabermos, todos somos presas de obscuros inimigos que se alimentam dos nossos receios mais profundos. O capitão Aidan Cross é um desses guardiões e chega no crepúsculo, entre o sono e a consciência, para satisfazer os desejos mais secretos de Lyssa Bates. Quando se encontram nos sonhos, ela sente que nunca experienciou tal êxtase, rendida ao homem cujos enigmáticos olhos azuis prometem tentações e prazeres. Mas este estranho, este amante e sedutor imortal, não passa de um fantasma nas suas fantasias noturnas… até ao momento em que aparece à sua porta, em carne e osso. Lyssa nada mais deseja do que entregar-se a ele, mas um grave perigo rodeia o capitão Aidan Cross. Ele encontra-se numa missão secreta e a paixão carnal que os consume a ambos poderá ter pesadas consequências para o mundo dos sonhos… e, mais grave, para o mundo real.

A Opinião:
Apesar de já ter passado mais de um mês, visto que eu agora ando mais inspirada em ler do que colocar por escrito a minha opinião, continuo a concordar com o que disse no Ponto de Situação. A sinopse prometia bastante e já conhecia o tipo de escrita de Sylvia Day, por isso estava à espera dum romance fantástico com muitas colheradas de erotismo, o que não aconteceu.
Muito resumidamente, a história só tem mesmo de bom os personagens masculinos, porque mesmo as cenas de acção e até de sexo não são nada por aí além. Tal como já disso achei o mundo dele muito rebuscado e confuso e talvez tivesse sido melhor a autora não ter desenvolvido muito aquela parte, adicionando demasiados personagens secundários que só nos distraem do que nos interessa nesta história: o casal Lyssa e Aidan.
Lyssa também se tornou uma personagem muito monótona. A questão dos sonhos dela e do poder que tem no mundo de Aidan cativou bastante no inicio, mas depois as personagens começaram a viajar de um lado para o outro e foi aí que o interesse diminuiu drasticamente.
Mais desenvolvido poderia ter estado o passado de Lyssa e talvez adicionar outra amiga em vez da mãe, mas sinceramente também não tenho mais ideias para melhorar a leitura desta obra. Nem para melhorar nem para a comentar.
Frutos Proibidos é um romance fraco que não entusiasma muito, mesmo eu estando na altura um pouco desmotivada para a leitura.
Se fosse agora a dar a classificação já não daria as 2 estrelas e confesso que a curiosidade para um novo livro desta autora é nula, principalmente desta saga.

A Classificação:
2*

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Desafio" Novos Autores 2018 - Terminado

Vamos lá tentar novamente os 25 Conseguido e ainda nem a meio do ano cheguei!

1- J.P. Delaney - A Rapariga de Antes - 02.01.2018
2- Monica Hesse - A Rapariga do Casaco Azul - 06.01.2018
3- Erin Morgenstern - O Circo dos Sonhos - 24.01.2018
4- Katie Cotugno - 99 Dias - 30.01.2018
5- Jodi Picoult - O Poder das Pequenas Coisas - 30.01.2018
6- Meredith Russo - Se Eu Fosse Tua - 02.02.2018
7- Gin Phillips - Reino de Feras - 04.02.2018
8- Chloé Esposito - Louca - 05.02.2018
9- Aleatha Romig - Traição - 12.02.2018
10- Daniel Cole - Boneco de Pano - 04.03.2018
11- Stephanie Garber - Caraval - 06.03.2018
12- Jami Attenberg - Quase Adulta - 12.03.2018
13- Anna Premoli - Deixa-me Odiar-te
14- Vi Keeland - O Prof - 01.04.2018
15- Estelle Maskame - Já Te Disse Que Te Amo? - 01.04.2018
16- Angie Thomas - O Ódio Que Semeias - 30.03.2018
17- Gillian Flynn - O Adulto - 11.04.2018
18- Brooke J. Sullivan - Em Sua Companhia - 16.04.2018
19- Tarryn Fisher - Nunca Nunca - 19.04.2018
20- W. Bruce Cameron -…

"No Momento em Português" Conquistada até Terça

Judy Gardner: Judy acabou de se formar e está pronta para conquistar o mundo… isto se conseguir arranjar trabalho, claro. A sua esperança é passar de aspirante a arquiteta para famosa arquiteta o mais depressa possível, por isso muda-se para Los Angeles, para casa do seu famoso irmão, Michael Wolfe. Mas é difícil para Judy concentrar-se no trabalho quando o sedutor guarda-costas por quem ela se apaixonou no verão passado está sempre a aparecer no seu caminho. Rick Evans: Com o seu físico musculado, olhos verdes e sorriso fácil, Rick podia ter qualquer mulher que quisesse. Mas o antigo Marine que agora é guarda-costas só tem olhos para Judy e a sua maneira de ser impetuosa. Quando um marginal anónimo ataca Judy, Rick decide que nada o vai deter até encontrar o monstro que persegue a mulher que ele ama.

"Leituras de" Março

Ao contrário de Janeiro, Março começou mal com a leitura, ou desistência dela, de um livro sobre Ninfas.

Mas depois foi melhorando aos poucos. O que melhorou também foi o número de leituras, já que li mais que Janeiro e Fevereiro juntos. Mas tudo graças a Abbi Glines e a Colleen Hoover. Foi um mês de leituras fiéis a escritoras, onde me dediquei a elas.

Abbi Glines continua a fazer as minhas delícias mas ainda estou com esperanças de ler um de Colleen Hoover que me faça dar-lhe 5* e me conquiste a 100%.

As opiniões estão quase em dia, mas estou a deixar algumas para trás. Espero não me arrepender.