Avançar para o conteúdo principal

"O Que Eu Penso De" Enfeitiçadas (The Cahill Witch Chronicles #1)

A Capa:


A Sinopse:
Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um
segundo Terror.
Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos.
Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos caçadores de bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viverum grande amor proibido?

A Opinião:
O primeiro livro das Crónicas das Irmãs Bruxas (nome da saga brasileiro) está muito bem representado na sua capa. Cate é uma personagem bonita por dentro e por fora que adorei conhecer. Identifico-me a 100% com ela, no seu amor pelas irmãs e na sua coragem e sacrifício.
O inicio foi algo morno, mas quando a magia surge com mais intensidade tal como o perigo e até emoções como o amor, tudo se torna mais viciante e aditivo. Adorei conhecer os pretendentes, como diz a sinopse, da personagem principal!
Os segredos de Anna, sua falecida mãe, apimentam ainda mais a história, mas é aqui que começa a parte que não gosto. As cartas de Anna não adiantam nada de nada e achei uma perda de tempo o suspense e a curiosidade que a autora nos faz sentir para depois não acontecer nada... desilusão ao máximo.
O pai das três irmãs, Cate, Maura e Tess desaparece mais para o final do livro e sinceramente é uma personagem tão insignificante que nem me lembro da parte em que ele se foi embora.
Outro aspecto mais negativo foi a idade das personagens. Isto mais se assemelha à etnia cigana do que que à burguesia de antigamente em que elas apenas têm entre 10 e 16 anos e já há toda uma questão de casamento antes desta última idade.
Este livro tem muito poucos sentimentos positivos e quando estes surgem é quase uma raridade. Apesar de parecer mau eu achei algo original. Ultimamente tenho apenas lido romances muito...românticos, sempre com os seus dramas mas sempre com finais felizes. Neste caso não há ainda um final propriamente, mas este amor proibido, esta família proibida e esta maldição acabam por tornar os dramas desta histórias um pouco mais sérios e muito difíceis de ultrapassar e é esta vontade de apoio para com a personagem Cate e a expectativa de como Jessica Spotswood se vai desenrascar para corrigir esta receita que me fez pegar no próximo volume.
Isto tudo com a temática das bruxas tornou este romance sem sal no inicio em algo digno de se saborear lentamente.

Curiosidade:
Quem havia de dizer que quase passados 3 anos o lia finalmente? Ler Por Gosto Não Cansa

A Classificação:
4*

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lista de 2018

Esta é a lista que criei no inicio de 2018 dos livros que queria ver este ano, mas como podem ver não sou muito boa a seguir listas ou leituras pré-programadas:
O Símbolo Perdido, Dan BrownOrigem, Dan BrownDoces Silêncios, Deborah SmithMafalda de Sabóia, Diana de CadavalMaria Francisca de Sabóia, Diana de CadavalUm Novo Amanhã, Dorothy KoomsonA Amiga, Dorothy KoomsonAs Filhas do Graal, Elizabeth ChadwickO Nó do Amor, Elizabeth ChadwickSombras e Fortalezas (FitzWarin #1), Elizabeth ChadwickO Leão Escarlate (William Marshal #3), Elizabeth ChadwickO Circo dos Sonhos, Erin MorgensternO Palácio de Inverno (Catherine #1), Eva StachniakImperatriz da Rússia (Catherine #2), Eva StachniakO Silêncio, Fiona BartonNem Uma Palavra, Harlan CobenFilipa de Lencastre, Isabel StilwellD. Amélia, Isabel StilwellD. Amélia II, Isabel StilwellD. Teresa, Isabel StilwellIsabel de Aragão, Isabel StilwellA Rapariga de Antes, JP DelaneyInvisível, James PattersonEmma, Jane AustenAs Mulheres do Castelo, Jessica Shat…

"No Momento em Português" Antes de Sermos Vossos

Nascida num mundo de riqueza e privilégio, Avery Stafford tem tudo. Filha adorada de um senador americano, com a sua própria carreira como advogada e um noivo maravilhoso à espera em Baltimore, ela vive uma vida encantada.
Mas quando regressa a casa para ajudar o pai com um problema de saúde, um encontro casual com May Crandall, uma idosa desconhecida, deixa Avery profundamente abalada. Ao decidir descobrir mais sobre a vida de May irá embarcar numa viagem pela história oculta de crianças roubadas e adopções ilegais. E cedo irá desvendar um segredo que pode levar à devastação... ou à redenção.

"Desafio leitura" Goodreads 2018

Todos os anos, desde 2011, disponho-me a fazer o desafio do Goodreads. Parece fácil mas metade das vezes não consegui encontrando-se agora empatadas. Espero que para o ano consiga também.


2018 READING CHALLENGE Participants3,829,855Books Pledged223,168,281Books Finished44,674,333Avg. Books Pledged58Challenges Completed13,152Time Left70 days, 14 hours


You have read 75 of 75 books in 2018. YOUR 2018 BOOKS