Avançar para o conteúdo principal

"O Que Eu Penso De" Casado até Segunda (The Weekday Brides #2)

A Capa:

A Sinopse:
Carter Billings: Com o seu cabelo louro e a aparência de estrela de Hollywood, Carter pode ter todas as mulheres que quiser. Mas quando se candidata a governador da Califórnia, sabe que terá de assentar e tornar-se um homem de família. A sua escolha recai sobre Eliza Havens, que gere uma agência matrimonial. Eliza Havens: Eliza sente-se feliz por a melhor amiga ter um marido rico e adorável. O que a deixa doida é o melhor amigo dele: o sensual e ousado Carter Billings. Nunca nenhum homem a arreliou tanto…nem lhe fez bater o coração assim tão depressa. É a juntar casais que ela ganha a vida, mas há segredos antigos que a têm impedido de ela própria se casar… até agora.

A Opinião:
Casado até Segunda é um romance muito fácil de ler separado do anterior. Este último já saiu há algum tempo em português e apesar de ser fininho não me apeteceu muito ir relê-lo. Além disso confiei na opinião da Vera que me confirmou isso mesmo - toca a ler o segundo sem preocupações com a história do primeiro. 
Neste há referências, e convém claro, em relação ao primeiro volume, por isso sem problema. Há contextualização e por isso a leitura flui muito bem à mesma.
Em relação à história base, esta é sobre o melhor amigo e a melhor amiga do casal anterior que sempre discutiram por tudo e por nada mas que de repente se apercebem que tudo isso era atracção acumulada e contida. Apesar de ser uma história cliché acaba por ser engraçado devido às personalidades de ambos - Carter, o político/advogado e Eliza, a casamenteira com um passado misterioso. É este passado que depois vai desenvolver o romance visto que tudo vai girar à volta deste. Não vou contar a história dela, mas apenas digo que tudo isso tornou este romance numa espécie de thriller suave, com suspense, acção, e tudo o que se tem direito mas em doses pequenas com muito romance à mistura.
Apesar de ser um ponto negativo de uma perspectiva, o facto destes romances, principalmente os últimos que tenho lido, se resolverem sempre porque o personagem masculino principal é milionário acaba por dar aquele toque de irrealidade que nos faz gostar de ler o livro e fantasiar à vontade. Penso que toda esta ilusão de que homens ricos são bonitos e inteligente e se apaixonam desta maneira é sempre uma maravilha e por isso porque não aproveitarmo-nos destas obras para fantasiarmos um pouco? Por outro lado esta "técnica" acaba por ceder um pouco para o facilitismo, visto que resolver ou desenvolver uma obra quando há todo o dinheiro do mundo para transportar, comprar, etc os personagens de um lado para o outro torna tudo mais fácil. Acho que esta questão tem piorado cada vez mais, principalmente com a febre "Grey", mas como digo também tem o seu lado positivo.
Voltando à obra em questão, adorei o final, principalmente porque estão envolvidas personagens em número decente. Não são só os dois, mas também não há uma panóplia de personagens para divagar. É um romance curto, mas que enche todas as medidas. Penso que a minha opinião deste é semelhante ao primeiro por isso é mais um ponto positivo para Catherine Bybee. Em relação ao próximo, e sem ler a sinopse, já se adivinha o casal-chave. A personagem feminina, Gwen, não me cativa muito pelo seu QI baixo, mas pode ser que Neil nos surpreenda a dobrar.


A Classificação:
4*

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Desafio" Novos Autores 2018 - Terminado

Vamos lá tentar novamente os 25 Conseguido e ainda nem a meio do ano cheguei!

1- J.P. Delaney - A Rapariga de Antes - 02.01.2018
2- Monica Hesse - A Rapariga do Casaco Azul - 06.01.2018
3- Erin Morgenstern - O Circo dos Sonhos - 24.01.2018
4- Katie Cotugno - 99 Dias - 30.01.2018
5- Jodi Picoult - O Poder das Pequenas Coisas - 30.01.2018
6- Meredith Russo - Se Eu Fosse Tua - 02.02.2018
7- Gin Phillips - Reino de Feras - 04.02.2018
8- Chloé Esposito - Louca - 05.02.2018
9- Aleatha Romig - Traição - 12.02.2018
10- Daniel Cole - Boneco de Pano - 04.03.2018
11- Stephanie Garber - Caraval - 06.03.2018
12- Jami Attenberg - Quase Adulta - 12.03.2018
13- Anna Premoli - Deixa-me Odiar-te
14- Vi Keeland - O Prof - 01.04.2018
15- Estelle Maskame - Já Te Disse Que Te Amo? - 01.04.2018
16- Angie Thomas - O Ódio Que Semeias - 30.03.2018
17- Gillian Flynn - O Adulto - 11.04.2018
18- Brooke J. Sullivan - Em Sua Companhia - 16.04.2018
19- Tarryn Fisher - Nunca Nunca - 19.04.2018
20- W. Bruce Cameron -…

"No Momento em Português" O Tintureiro Francês

Nos finais do séc. XVIII, o Marquês de Pombal viu-se a braços com um fracasso na sua política de regeneração industrial: a Real Fábrica de Panos, a menina dos seus olhos, apesar de todos os esforços e despesas não consegue produzir tecidos com a qualidade dos importados. Decide então convidar um tintureiro francês para vir a Portugal ensinar essa grande arte que, à época, fazia a riqueza e o prestígio das nações europeias. O artista eleito foi o polémico Stéphane Larcher, que mal chega começa a revolucionar práticas e comportamentos. Um ano depois, cores nunca vistas vêm à luz e tecidos até então desconhecidos brilham em todo o seu esplendor. Ao partilhar a sua arte secreta com os portugueses, Stéphane sabia estar a arriscar a vida, a reputação e a fortuna. Mas ninguém o avisou que também comprometia fatalmente o próprio coração.

"No Momento em Português" Conquistada até Terça

Judy Gardner: Judy acabou de se formar e está pronta para conquistar o mundo… isto se conseguir arranjar trabalho, claro. A sua esperança é passar de aspirante a arquiteta para famosa arquiteta o mais depressa possível, por isso muda-se para Los Angeles, para casa do seu famoso irmão, Michael Wolfe. Mas é difícil para Judy concentrar-se no trabalho quando o sedutor guarda-costas por quem ela se apaixonou no verão passado está sempre a aparecer no seu caminho. Rick Evans: Com o seu físico musculado, olhos verdes e sorriso fácil, Rick podia ter qualquer mulher que quisesse. Mas o antigo Marine que agora é guarda-costas só tem olhos para Judy e a sua maneira de ser impetuosa. Quando um marginal anónimo ataca Judy, Rick decide que nada o vai deter até encontrar o monstro que persegue a mulher que ele ama.