Avançar para o conteúdo principal

"O Que Eu Penso De" Casado até Segunda (The Weekday Brides #2)

A Capa:

A Sinopse:
Carter Billings: Com o seu cabelo louro e a aparência de estrela de Hollywood, Carter pode ter todas as mulheres que quiser. Mas quando se candidata a governador da Califórnia, sabe que terá de assentar e tornar-se um homem de família. A sua escolha recai sobre Eliza Havens, que gere uma agência matrimonial. Eliza Havens: Eliza sente-se feliz por a melhor amiga ter um marido rico e adorável. O que a deixa doida é o melhor amigo dele: o sensual e ousado Carter Billings. Nunca nenhum homem a arreliou tanto…nem lhe fez bater o coração assim tão depressa. É a juntar casais que ela ganha a vida, mas há segredos antigos que a têm impedido de ela própria se casar… até agora.

A Opinião:
Casado até Segunda é um romance muito fácil de ler separado do anterior. Este último já saiu há algum tempo em português e apesar de ser fininho não me apeteceu muito ir relê-lo. Além disso confiei na opinião da Vera que me confirmou isso mesmo - toca a ler o segundo sem preocupações com a história do primeiro. 
Neste há referências, e convém claro, em relação ao primeiro volume, por isso sem problema. Há contextualização e por isso a leitura flui muito bem à mesma.
Em relação à história base, esta é sobre o melhor amigo e a melhor amiga do casal anterior que sempre discutiram por tudo e por nada mas que de repente se apercebem que tudo isso era atracção acumulada e contida. Apesar de ser uma história cliché acaba por ser engraçado devido às personalidades de ambos - Carter, o político/advogado e Eliza, a casamenteira com um passado misterioso. É este passado que depois vai desenvolver o romance visto que tudo vai girar à volta deste. Não vou contar a história dela, mas apenas digo que tudo isso tornou este romance numa espécie de thriller suave, com suspense, acção, e tudo o que se tem direito mas em doses pequenas com muito romance à mistura.
Apesar de ser um ponto negativo de uma perspectiva, o facto destes romances, principalmente os últimos que tenho lido, se resolverem sempre porque o personagem masculino principal é milionário acaba por dar aquele toque de irrealidade que nos faz gostar de ler o livro e fantasiar à vontade. Penso que toda esta ilusão de que homens ricos são bonitos e inteligente e se apaixonam desta maneira é sempre uma maravilha e por isso porque não aproveitarmo-nos destas obras para fantasiarmos um pouco? Por outro lado esta "técnica" acaba por ceder um pouco para o facilitismo, visto que resolver ou desenvolver uma obra quando há todo o dinheiro do mundo para transportar, comprar, etc os personagens de um lado para o outro torna tudo mais fácil. Acho que esta questão tem piorado cada vez mais, principalmente com a febre "Grey", mas como digo também tem o seu lado positivo.
Voltando à obra em questão, adorei o final, principalmente porque estão envolvidas personagens em número decente. Não são só os dois, mas também não há uma panóplia de personagens para divagar. É um romance curto, mas que enche todas as medidas. Penso que a minha opinião deste é semelhante ao primeiro por isso é mais um ponto positivo para Catherine Bybee. Em relação ao próximo, e sem ler a sinopse, já se adivinha o casal-chave. A personagem feminina, Gwen, não me cativa muito pelo seu QI baixo, mas pode ser que Neil nos surpreenda a dobrar.


A Classificação:
4*

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Leituras de" Março

Ao contrário de Janeiro, Março começou mal com a leitura, ou desistência dela, de um livro sobre Ninfas.

Mas depois foi melhorando aos poucos. O que melhorou também foi o número de leituras, já que li mais que Janeiro e Fevereiro juntos. Mas tudo graças a Abbi Glines e a Colleen Hoover. Foi um mês de leituras fiéis a escritoras, onde me dediquei a elas.

Abbi Glines continua a fazer as minhas delícias mas ainda estou com esperanças de ler um de Colleen Hoover que me faça dar-lhe 5* e me conquiste a 100%.

As opiniões estão quase em dia, mas estou a deixar algumas para trás. Espero não me arrepender.


"Para Ler" Let's Try This Again

One girl.  Two guys.  It’s complicated.  And hot!  First, there is Isaac, the ex-boyfriend who complicates her plans of a sunny new life on the west coast when he suddenly comes back into the picture and Josie starts eating, breathing, and sleeping with him again. Things are hard enough saying goodbye to her very best friends, but when Isaac seems like he might want her to stay, Josie wonders if she’s giving up on him too quickly.   Josie takes the plunge and moves to California. Then comes Carter. Sweet, doting - and, oh my god! - former boy band heartthrob, Carter. Josie’s new life falls into place, with new friends and a new job working as the personal assistant for Carter as he plans his career re-launch. When sparks fly between Josie and her new boss, she can’t help but hold back in fear of crossing a line and, worse yet, getting her heart crushed again.  What spirals into a complicated, heart-wrenching love triangle forces Josie to face a decision that she is not sure …

"No Momento em Português" Conquistada até Terça

Judy Gardner: Judy acabou de se formar e está pronta para conquistar o mundo… isto se conseguir arranjar trabalho, claro. A sua esperança é passar de aspirante a arquiteta para famosa arquiteta o mais depressa possível, por isso muda-se para Los Angeles, para casa do seu famoso irmão, Michael Wolfe. Mas é difícil para Judy concentrar-se no trabalho quando o sedutor guarda-costas por quem ela se apaixonou no verão passado está sempre a aparecer no seu caminho. Rick Evans: Com o seu físico musculado, olhos verdes e sorriso fácil, Rick podia ter qualquer mulher que quisesse. Mas o antigo Marine que agora é guarda-costas só tem olhos para Judy e a sua maneira de ser impetuosa. Quando um marginal anónimo ataca Judy, Rick decide que nada o vai deter até encontrar o monstro que persegue a mulher que ele ama.