Avançar para o conteúdo principal

"O Que Eu Penso De" A Elite (The Selection #2)

Capa:



















Opinião:
Neste segundo volume da série A Selecção de Kiera Cass continuamos com as dúvidas de America ao rubro. O trio amoroso mantém-se sempre em eminente descoberta. 
Tal como o primeiro, este volume é pequeno mas recheado de acontecimentos que acabam por acontecer rapidamente e sequenciais. Desde a Marlee, ao Rei, às recepções e contínuos ataques dos rebeldes, A Elite tem poucos momentos mais parados, sendo a maior parte do livro alternada entre acontecimentos marcantes e momentos de romantismo ao rubro.
Em todos os trios temos sempre uma tendência para um dos lados e posso afirmar que a minha tende mais para Maxon, mas há muitos momentos em que essa tendência não é assim tão certa. Não concordo com os encontros às escondidas entre America e Aspen, talvez por arriscarem de mais e já conhecermos o que pode acontecer. De qualquer forma, acho que a espera que America incute a Maxon é injusta principalmente quando anda a beijar os dois. Além disso, toda a sua incerteza é plena culpa dela visto que alimenta o antigo romance e o ciúme pelos romances alheios. Aqui podemos encontrar o único ponto negativo em relação a Maxon. Se ele ama assim tanto America e tem uma posição já tão certa e definitiva em relação a esta, porque é que continua a alimentar outros romances e a experimentar outras bocas?
Kiera Cass com todos estes acontecimentos acaba por tornar todos, excepto Aspen, um pouco promíscuos, o que é um adjectivo demasiado negativo para um romance destes que continuo a achar ter muitas tendências dos Jogos da Fome. Não encontram as semelhanças? Castas, trios amorosos complicados e agora o Aspen começa a ficar revoltado e musculado!
Apesar de tudo, o livro lê-se muito bem, sempre à espera do próximo acontecimento. A autora é inteligente e nem sempre coloca a personagem principal num pedestal, havendo muitas cenas em que America é rebaixada. Claro que estamos a ler sob a perspectiva desta e a sua auto-estima também não se pode dizer que é das melhores, mas o que America tem de bom é o seu sentido de justiça e nesta obra em que a guerra é pano de fundo, tudo indica que esta característica vai ser útil mais cedo ou mais tarde.
Em contrapartida a Aspen ficar cada vez mais atraente, a personalidade de Maxon tem-se revelado bastante tal como os seus segredos, segredos estes muito surpreendentes.
Achei este segundo volume um pouco mais suave que o anterior, talvez por tê-lo lido tão depois (e o mesmo irá acontecer ao próximo), mas gostei dele à mesma. A escrita de Kiera Cass é bastante acessível e a história fluí muito bem. Gostei de haver mais interrogações além do destino dos três principais, como a questão dos rebeldes, o que torna esta série não só um romance mas também algo mais, se é que me entendem.

Sinopse:
A Seleção iniciou-se com 35 raparigas. Agora, com o grupo reduzido a 6, a Elite, a competição para conquistar o amor do Príncipe Maxon é mais feroz do que nunca. Quanto mais perto America se encontra da coroa, mais se debate para perceber onde está verdadeiramente o seu coração. Cada momento que passa com Maxon é como um conto de fadas, instantes cheios de romantismo avassalador e muito glamour. Mas sempre que vê Aspen, o seu primeiro amor, é assaltada pelo desejo da vida que tinham planeado partilhar.
America anseia por mais tempo. Mas enquanto se sente dividida entre dois futuros, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e a oportunidade de America para escolher está prestes a desaparecer.

Classificação:
4*

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lista de 2018

Esta é a lista que criei no inicio de 2018 dos livros que queria ver este ano, mas como podem ver não sou muito boa a seguir listas ou leituras pré-programadas:
O Símbolo Perdido, Dan BrownOrigem, Dan BrownDoces Silêncios, Deborah SmithMafalda de Sabóia, Diana de CadavalMaria Francisca de Sabóia, Diana de CadavalUm Novo Amanhã, Dorothy KoomsonA Amiga, Dorothy KoomsonAs Filhas do Graal, Elizabeth ChadwickO Nó do Amor, Elizabeth ChadwickSombras e Fortalezas (FitzWarin #1), Elizabeth ChadwickO Leão Escarlate (William Marshal #3), Elizabeth ChadwickO Circo dos Sonhos, Erin MorgensternO Palácio de Inverno (Catherine #1), Eva StachniakImperatriz da Rússia (Catherine #2), Eva StachniakO Silêncio, Fiona BartonNem Uma Palavra, Harlan CobenFilipa de Lencastre, Isabel StilwellD. Amélia, Isabel StilwellD. Amélia II, Isabel StilwellD. Teresa, Isabel StilwellIsabel de Aragão, Isabel StilwellA Rapariga de Antes, JP DelaneyInvisível, James PattersonEmma, Jane AustenAs Mulheres do Castelo, Jessica Shat…

"Desafio" Novos Autores 2018 - Terminado

Vamos lá tentar novamente os 25 Conseguido e ainda nem a meio do ano cheguei!

1- J.P. Delaney - A Rapariga de Antes - 02.01.2018
2- Monica Hesse - A Rapariga do Casaco Azul - 06.01.2018
3- Erin Morgenstern - O Circo dos Sonhos - 24.01.2018
4- Katie Cotugno - 99 Dias - 30.01.2018
5- Jodi Picoult - O Poder das Pequenas Coisas - 30.01.2018
6- Meredith Russo - Se Eu Fosse Tua - 02.02.2018
7- Gin Phillips - Reino de Feras - 04.02.2018
8- Chloé Esposito - Louca - 05.02.2018
9- Aleatha Romig - Traição - 12.02.2018
10- Daniel Cole - Boneco de Pano - 04.03.2018
11- Stephanie Garber - Caraval - 06.03.2018
12- Jami Attenberg - Quase Adulta - 12.03.2018
13- Anna Premoli - Deixa-me Odiar-te
14- Vi Keeland - O Prof - 01.04.2018
15- Estelle Maskame - Já Te Disse Que Te Amo? - 01.04.2018
16- Angie Thomas - O Ódio Que Semeias - 30.03.2018
17- Gillian Flynn - O Adulto - 11.04.2018
18- Brooke J. Sullivan - Em Sua Companhia - 16.04.2018
19- Tarryn Fisher - Nunca Nunca - 19.04.2018
20- W. Bruce Cameron -…

"No Momento em Português" Antes de Sermos Vossos

Nascida num mundo de riqueza e privilégio, Avery Stafford tem tudo. Filha adorada de um senador americano, com a sua própria carreira como advogada e um noivo maravilhoso à espera em Baltimore, ela vive uma vida encantada.
Mas quando regressa a casa para ajudar o pai com um problema de saúde, um encontro casual com May Crandall, uma idosa desconhecida, deixa Avery profundamente abalada. Ao decidir descobrir mais sobre a vida de May irá embarcar numa viagem pela história oculta de crianças roubadas e adopções ilegais. E cedo irá desvendar um segredo que pode levar à devastação... ou à redenção.