Avançar para o conteúdo principal

O Que Eu Penso De... The Pleasure of Your Kiss (Burke Brothers, 1)

A Capa:
10802108

A Sinopse:
Ashton Burke is a legendary adventurer who has spent the past ten years roaming the globe to forget the girl he left behind. His devil-may-care life is interrupted when he's hired to rescue his brother's kidnapped fiancée from a sultan's harem. Too late, he discovers she is none other than Clarinda Cardew, the very same girl who made off with his jaded heart a decade ago.

The last thing Clarinda wants is to be trapped in a palace of sensual delights with the man whose irresistible kisses still haunt her sleepless nights. Although he vows he is only doing his job, Clarinda quickly realizes that allowing Ashton to rescue her may put her yearning heart in even greater peril. In a journey that takes them from the delicious intrigues of a sultan's court to the glittering ballrooms of London, Ashton and Clarinda resume the steps of their dangerous dance only to discover the most seductive pleasure of all may be love itself.

A Opinião:
Apesar das muitas paragens que esta leitura teve, a escrita e a história de Teresa Medeiros grava-se na memória e por isso é muito fácil relembrar e retomar ao ponto onde deixámos.
O que mais ficou desta obra foram os três amores de Clarinda Cardew. Claro que Ashton Burke é o principal, mas o irmão deste e o noivo falecido também não lhe ficam atrás. Aqui podemos observar a discrepância entre irmãos: por um lado temos Ashton que é todo rude e selvagem de uma maneira sexy e por outro temos o irmão que é delicado e cavalheiríssimo! Segundo a Jane do X-Men, as mulheres gostam mais dos primeiros, mas ficam é com os segundos. Neste caso a coisa ainda tremeu um pouco para esta afirmação, mas no fim acabamos por ter o final feliz que queríamos. Digamos que um meio termo.
Gostei muito de conhecer também o "chefe" do palácio. Achei-o com uma personalidade muito diversificada, e com cada variante mais divertida que a outra. Gostei também do papel da amiga de Clarinda. No inicio era um pouco apagada ou sem relevância, mas quando ela se revela... Ui. Gostei muito do par que formaram.
De resto, a história acaba por não ser muito original. Temos uma espécie de luta pouco renhida entre irmãos, em que ambos querem salvar a "princesa", mas que só um deles tem tomates hipótese de o fazer.
Claro que a resistência de Ashton em demonstrar a muita atracção que sente por Clarinda e o Passado destes dois é que vão dar algum intuito/objectivo a toda esta aventura, mas de qualquer forma é um romance que sai um pouco das linhas já muito lidas dos romances históricos que são publicados actualmente.
Acabei por não dar mais estrelas, primeiro porque as tais paragens que já referi quebraram um pouco o ritmo já lento por ser um livro inglês e também porque há muitas cenas que podiam ser mais aceleradas, com menos drama e mais acção.

A Classificação:
3*

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Leituras de" Março

Ao contrário de Janeiro, Março começou mal com a leitura, ou desistência dela, de um livro sobre Ninfas.

Mas depois foi melhorando aos poucos. O que melhorou também foi o número de leituras, já que li mais que Janeiro e Fevereiro juntos. Mas tudo graças a Abbi Glines e a Colleen Hoover. Foi um mês de leituras fiéis a escritoras, onde me dediquei a elas.

Abbi Glines continua a fazer as minhas delícias mas ainda estou com esperanças de ler um de Colleen Hoover que me faça dar-lhe 5* e me conquiste a 100%.

As opiniões estão quase em dia, mas estou a deixar algumas para trás. Espero não me arrepender.


"No Momento em Português" Promete-me

Elizabeth Collins tinha tudo o que sempre sonhou. O emprego para o qual estudou, uma família que a adorava e um namorado que a amava. Foi com o pensamento de um futuro promissor, que o mundo da Beth desabou aos seus pés. Ela foi raptada, torturada e violada por 7 longos anos. Levada para um mundo de terror e sofrimento, foi forçada a anos de cativo, sem esperança. Mesmo tendo encontrado a sua liberdade, estará ela realmente livre? Irá ela conseguir viver num mundo onde os monstros de verdade existem? Ou será que o Alec Brenner a conseguirá salvar de seus demónios? Uma promessa foi tudo o que ela pediu. Mas não era uma promessa qualquer. Será o Alec capaz de cumprir o prometido? Mesmo que isto signifique perder a Beth para sempre?

"Aquisições" Agosto

Este post andava perdido por aqui